Blog Image

Colégio Pleno

Seja muito bem-vindo!

Nós, Regina Gonçalves de Camargo e Marcia Regina Kato, sonhávamos com uma escola que levasse a criança a pensar, a construir, a ter autonomia e a ser feliz. Uma escola que descobrisse os desejos dos alunos. Por isso, iniciamos nossa atividades em outubro de 1995,na Escola de Educação Infantil Primeiros Passos.

Viemos ao longo destes anos consolidando nossas metas e valores com competência, seriedade e dedicação, o que nos possibilitou ter a certeza de que estávamos aptos a oferecer o melhor, também na área de Ensino Fundamental I e II.

Tantas informações, tantas emoções e tantas transformações... Foi aí que em 2007 nasceu o Colégio Pleno. Um colégio acolhedor com uma educação diferenciada, que estimula os alunos a produzirem um pensamento próprio, autônomo, crítico e criativo, alicerçado pela experiência e qualidade.

A exemplo do ser humano, o Colégio Pleno também está em constante transformação, no sentido de acompanhar tudo aquilo que possa agregar valor ao processo de ensino e aprendizagem que jamais termina.

Formar, informar, conscientizar, realizar e libertar. Assim, o Colégio Pleno cresceu sendo reconhecido como uma escola onde o ato de educar é visto de forma plena.