Pleno news

Projeto Gente Feliz

Há alguns anos o Colégio Pleno desenvolve o Projeto Gente Feliz que visa despertar o olhar dos nossos alunos em relação às questões sociais, visando a conscientização de conceitos fundamentais como a solidariedade, compaixão, reflexão e carinho ao próximo. Esse ano trabalhamos a Magia e Encantamento com os nossos alunos e para proporcionar “A Magia do Natal” para crianças que necessitam de ajuda, fizemos uma campanha de doação de brinquedos novos ou em bom estado, que foi destinada a Pastoral do Menor de Sorocaba. No último dia 10/12, recebemos a Roseli e o Murilo da Pastoral do Menor para receber os brinquedos doados pelos nossos alunos. Agradecemos de coração a todos que contribuíram com as doações. Vocês ajudaram a tornar o Natal Mágico para muitas crianças!

Dia Do índio

Dia do índio. Data importante para ensinar aos nossos alunos sobre o respeito, a valorização, os cuidados e amor ao próximo. Através da música e das brincadeiras, os alunos do Colégio Pleno Educação Infantil aprenderam um pouco mais da cultura indígena. Confiram as fotos!

O Mundo da Imaginação.

É essencial incentivar nossos alunos a entrarem no "mundo da imaginação", para assim estimulá-los a pensar na beleza que se encontra por detrás do mundo que nos rodeia. Na nossa aula da Escola da Inteligência, construímos uma máscara com superpoderes, com ela os alunos do Jardim 3 conseguiram enxergar o que há de belo no nosso Colégio! Concluímos a atividade com o aprendizado de que assim como, com a ajuda da máscara, contemplamos o belo, nós precisamos ajustar, todos os dias, o nosso olhar para, mesmo sem a máscara, exercitar a arte de contemplar o belo nas pessoas, na natureza, etc...

Volta às aulas, mágica.

Nossa volta às aulas foi cheia de diversão e magia. Tivemos a presença do Mickey e da Minnie, para dar boas-vindas aos nossos queridos alunos!

Projeto gente feliz

Há alguns anos o Colégio Pleno desenvolve o Projeto Gente Feliz, que visa despertar o olhar dos nossos alunos em relação às questões sociais, visando a conscientização de conceitos fundamentais como o Espírito de Solidariedade, Respeito ao Próximo e a importância de ações de cada um para o bem estar coletivo.

Para concretizarmos estas ações, propomos várias campanhas durante o ano e neste mês de outubro, a nossa campanha foi para o Hospital GPACI de Sorocaba, onde arrecadamos fraldas descartáveis .

Ao finalizar a campanha, os alunos do 3º ano fizeram uma visita ao Hospital entregando as doações .

Agradecemos de coração por todas as doações.