Programa Higiene & Saúde: Escolas no combate à COVID-19

Para contribuir com a retomada das atividades escolares, a RL uniu-se às empresas associadas ALLIA na criação do Programa de Higiene & Saúde – destinado a orientar as melhores práticas de limpeza e desinfecção em salas de aula, cantinas, banheiros, salões e áreas de uso comum.

Confira algumas das abordagens que você irá encontrar no Programa Higiene & Saúde do ensino básico à universidade:

• Direcionamento para criar o POP (Procedimento Operacional Padrão)
  • Checklists das ações para comunicação aos pais e alunos
  • Orientações sobre higiene pessoal
  • Cuidados gerais – Proteção a clientes, colaboradores e terceiros
  • Modelos de fichas técnicas para os procedimentos
  • Indicações de como identificar produtos com informações nos rótulos
  • EPIs necessários para os operadores de limpeza
  • Sugestões de cartazes de conscientização para o público
  • Rotina e passo a passo de procedimentos essenciais de limpeza
  • Indicação de produtos profissionais e recomendados para ambientes escolares.

Atuando juntos, conseguiremos cuidar dos ambientes e garantir a saúde e bem-estar das pessoas: professores, alunos, colaboradores, fornecedores e pais. Assim, todos poderão voltar a usufruir dos ambientes para estudo, lazer, esportes e convivência em segurança.

Além de Escolas, você pode conhecer os programas elaborados para mais 8 segmentos: Academias, Escritórios, Hospitais, Indústrias, Food Service, Supermercados, Shoppings e Hotéis.

Preencha o formulário abaixo para falar com a nossa equipe e saber como implementar o programa para levar mais saúde para alunos, professores, colaboradores, fornecedores e pais.

Fonte: EL Higiene.